Yahoo lança aplicativo para iPhone que integra ciclistas e redes sociais

Dia 22/9 é  o dia mundial sem carro. E quem tem iPhone pode usar seu smartphone para calcular o tempo de percurso, velocidade e distância percorrida, além de compartilhar rotas e imagens. Basta instalar o novo software gratuito oferecido pelo Yahoo, o Social Bike .
Disponível na App Store brasileira, o programa tem integração com redes sociais como Twitter, Facebook e Meme. Ao registrar seu passeio, recurso que inclui marcações em um mapa, é possível inserir fotos do trajeto (publicadas no Flickr), informações que são compartilhadas com outras pessoas.
Depois de baixar a ferramenta, é preciso fazer o login (é necessário ser assinante do Flickr, serviço que exige um ID do Yahoo). Aí é sair pedalando. Ele automaticamente identifica quando o usuário está em movimento e fornece informações como a velocidade e a distância percorrida.
O novo aplicativo faz parte de uma campanha abrangente, que inclui um site ( www.yahoo.com.br/socialbike ), canal que traz informações sobre segurança para o ciclista, além de dicas de trânsito, saúde e de melhores pontos para os amantes das bikes.
Social Bike: compartilhe sua rota

0 comentários: